Informações sobre os Florais Mãe Terra: http://floraismaeterra.webnode.com.br/

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MANUTENÇÃO DOS VETOS


Dia 20 de agosto de 2013 será o dia da avaliação dos vetos presidenciais à Lei do Ato Médico. Neste dia caberá aos deputados e senadores, em ação conjunta no Congresso Nacional, aceitarem ou derrubarem os vetos da Presidente Dilma Rousseff à referida lei.

Em reunião no Palácio do Planalto no dia 13, a Presidente alertou aos líderes da base aliada no Senado que se houver a derrubada, o governo recorrerá ao Supremo Tribunal Federal.


Os vetos foram feitos a partir de ampla análise jurídica, com base na Constituição e depois de serem ouvidos tanto os médicos como todas as entidades representativas dos 4 milhões de profissionais que se sentem prejudicados pela Lei do Ato Médico.
Desde junho, assistimos à união das categorias da área da Saúde, seja engrossando fileiras em entidades já existentes ou criando novas, como é o caso da Frente dos Conselhos das Profissões da área da Saúde - FCPAS, da qual o CONAFLOR faz parte e tem atuado ativamente.


Governo e lideranças profissionais esforçam-se no trabalho de conscientização dos parlamentares, a fim de garantir uma análise que leve em conta o bem da população através da garantia à Saúde, já que a consequência da derrubada dos vetos levaria a um caos sem precedentes, inviabilizando o Sistema Único de Saúde e sobrecarregando os planos particulares.
A judicialização seria inevitável, devido à inconstitucionalidade da Lei do Ato Médico, assim como ao prejuízo a outras profissões e ao interesse público.


Faça a sua parte:   manifeste-se, envie e-mails aos parlamentares, vá para Brasília no dia 20/08/13 (#‎VemParaBrasíliaVem), procure sua associação de terapeutas florais e se você é de São Paulo, entre em contato com a SPFLOR e participe da III Audiência Pública a favor da manutenção dos vetos que acontecerá no dia 15/08/13, às 19h00, na Câmara Municipal .(https://www.facebook.com/events/503394166408081/)!
A Saúde agradece!
Katia Regina Tapia Pereira 
Presidente da Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo - SPFLOR
Diretora Social e de Divulgação do Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral - CONAFLOR
Produtora dos Florais Mãe Terra – Sistema de Essências de Campos de Consciência
(11) 99488 4420
 katiaflorais@uol.com.br   
floraismaeterra@yahoo.com.br     
www.floraismaeterra.webnode.com.br   
www.floraismaeterra.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário