Informações sobre os Florais Mãe Terra: http://floraismaeterra.webnode.com.br/

domingo, 13 de outubro de 2013

EXCELÊNCIA PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO – PARTE 2

Palestra ministrada por Katia Regina Tapia Pereira, presidente da SPFLOR  
I Simpósio dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo
8 e 9 de junho de 2013

PARTE 2


Se abordarmos a atuação das Essências Conscienciais de forma sistêmica, poderemos refletir mais profundamente sobre a abrangência de nossas possibilidades profissionais.
Por esta perspectiva, seja no micro ou no macrocosmo, o que temos são sistemas. Eles são totalidades integradas, cujas propriedades são consideradas a partir das relações estabelecidas no todo, e que podem ser concebidas em níveis diferentes de complexidade, gerando outras redes de relações que interconectam mais e mais sistemas, ad infinitum.
Assim, temos partículas formando átomos, que formam moléculas, que formam células, tecidos, órgãos, corpos, coletividades, ecossistemas, até o planeta, o sistema solar, a galáxia, o universo, o multiuniverso, a Unidade...
Entendemos que estes sistemas dentro de sistemas possuem campos conscienciais, cuja abrangência é delimitada de acordo com a instância considerada. Sendo assim, o sistema provedor do padrão de campo de uma essência pode ser o pólen, uma flor, toda a inflorescência, a árvore completa, a floresta, o ecossistema, a biosfera...
Fenômeno semelhante acontece na utilização das essências, que podem atender a qualquer organismo ou sistema natural e no nível que escolhemos trabalhar. Os padrões conscienciais dos campos das essências podem entrar em ressonância com os campos de todos os seres que também possuem campos, como pessoas, animais, plantas, minerais, coletividades, ambientes, ecossistemas, provendo cuidados em suas mais diferentes instâncias. Por exemplo, o cuidado pode ser oferecido à raiz de um dente, ao canal, ao dente todo, à boca, à cabeça, a um órgão ou ao organismo inteiro.


Sistemas dentro de sistemas, organismos dentro de organismos, campos dentro de campos.  Sempre em interconexão, influenciando uns aos outros, e apenas concebíveis a partir das relações estabelecidas no contexto.
Considerando-se um todo (um organismo), as essências podem tratar as suas instâncias física, emocional, mental, espiritual, social, ambiental, sempre a partir da interferência por ressonância em seus campos de consciência. Ou seja, sua ação se dá no nível da consciência, no âmbito sutil e manifesta-se na integralidade, visando à integração harmônica  do todo.
É importante para a nossa atuação profissional compreender que a circunscrição de uma instância definida não limita a ação benéfica que a essência possa exercer no organismo como um todo. Quantas vezes as essências são usadas na área da Educação no cuidado a um único aluno, e acabamos constatando mudanças em todo o grupo no qual ele está inserido!
O mesmo pode ser observado em sistemas maiores, como as corporações. A experiência nos mostra que se um setor específico de uma empresa é trabalhado, como sua diretoria ou os funcionários do setor de vendas, toda a firma receberá de alguma forma os benefícios. Por isso, os terapeutas florais que atuam no âmbito empresarial costumam  associar os atendimentos personalizados com o tratamento de todo o ambiente de trabalho, obviamente com o aval da coletividade.
Isso porque as Essências de Campos de Consciência têm o potencial de expansão, de influenciar outros campos com os quais encontrem ressonância, multiplicando os benefícios de sua ação. Se na agricultura o solo do plantio é tratado com padrões  específicos, as plantas ali cultivadas tendem a desenvolver a qualidade almejada. Por sua vez, elas levarão em seus próprios campos esta característica, possibilitando ao seu consumidor final absorver o mesmo padrão. Continua...

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário