Informações sobre os Florais Mãe Terra: http://floraismaeterra.webnode.com.br/

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TERAPIA FLORAL: PREVENINDO E SUPERANDO A DOR DO ABUSO NO INDIVÍDUO, NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE - Parte 2 da palestra

Reeducação dos Campos de Consciência:

Palestra

O que ocorre no processo terapêutico a partir do uso das essências florais e conscienciais, pode ser qualificado de reeducação do campo de consciência. A informação contida na essência desperta a virtude, a qualidade ou o recurso que já existe na pessoa, propiciando a sua manifestação. A pessoa reaprende a vivenciar o que tem de melhor em si, suas virtudes, seus dons, sua autenticidade.

Observa-se o desenvolvimento de um processo formativo, que, através da reeducação do campo de consciência da pessoa, oferece a chance de nova formação de seu caráter.

Conforme este processo de reaprendizado de uma virtude vai se processando, a pessoa passa a portar a informação aprendida em seu próprio campo de consciência e a manifestá-la.

 Aqui se processa outro fenômeno interessante, a pessoa “formada” em uma determinada virtude, passa, ela própria a despertar esta virtude nas outras pessoas com as quais toma contato. Seguindo o mesmo princípio de ressonância entre campos que a terapêutica consciencial prevê.

Slide do power point

Quando a naturalidade da vida é interrompida pelo abuso e a inocência é violada ainda na infância ou na adolescência, as Essências de Campos de Consciência podem ser um recurso natural extremamente útil, complementar ao trabalho dos outros profissionais da Saúde e da Educação nos esforços para o restabelecimento do bem-estar e superação da dor.

O que percebemos, na prática, é que com o apoio das essências os processos de superação do abuso acontecem mais rápido e de forma embasada, pois ocorrem de dentro para fora. Da subjetividade do ser para a objetividade na sua vida, trazendo estrutura para novas escolhas mais conscientes, dignas e verdadeiras.

Para tanto, o terapeuta floral é devidamente capacitado para oferecer atenção e cuidados personalizados, possuindo a habilidade necessária para administrar o tratamento, tanto no aspecto integral e integrativo - específico da Terapia Floral, quanto no seu aspecto complementar - apoiando outro profissional ou quando participa da ação multiprofissional, no esforço coletivo de prover os cuidados necessários.

Slide do power point

No caso dos abusos de toda ordem, as Essências de Campos de Consciência detêm o potencial de tratar a dor emocional e mental, assim como resgatar a dignidade, a autoestima e as forças para se retomar a vida. Além disso, podem evitar consequências limitantes na vida relacional da vítima ao desenvolver virtudes muito mais fortes que as possíveis sequelas.

Ao ter legitimada a manifestação de sua verdadeira índole, o sobrevivente do abuso tem a chance de se libertar e continuar seu próprio processo de vida, desvinculando do opressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário