Informações sobre os Florais Mãe Terra: http://floraismaeterra.webnode.com.br/

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ESSÊNCIA do WESAK de 2012


Neste ano de 2012, mais uma vez fomos agraciados com a possibilidade de transformar a água abençoada durante o Festival de Wesak em Essência de Campo de Consciência.
No dia 05 de Maio, durante o plenilúnio, ocorreu a feitura da “Essência Mãe” da 11ª Essência do Wesak, trazendo o registro do campo consciencial da água consagrada pelo Buda, pelo Cristo e demais Mestres Ascensionados.
(Foto da Lua tirada durante a feitura da Essência)

Esta essência favorece a Integração do ser, conduz à Unidade, o que é determinante no processo de Ascensão.
Em meio ao turbilhão da vida, ela traz centramento.
Perante a fragmentação, traz a Unidade.
(Essência Mãe pronta)

Os Florais Mãe Terra e seus produtores, mantendo o compromisso de compartilhar esta bênção, disponibilizam a Essência de Campo de Consciência do Wesak 2012 como um presente, uma dádiva a todos que desejarem tê-la e compartilhá-la.
Todos podem ser agraciados: pessoas, animais, plantas, minerais, ambientes, ecossistemas.
Em especial, sugerimos que a Essência seja frequentemente ofertada à Mãe Terra, com amor e gratidão.
 (Nós mantemos uma tigela com água e uma gota de essência. Em seu centro colocamos uma esfera de pedra sobre um pedestal, simbolizando a Mãe Terra. Com uma concha de bambu, banhamos a esfera enquanto fazemos nossas orações em intenção ao planeta. Quando trocada, a água é colocada nas plantas)

A Essência de Campo de Consciência do Wesak é presenteada em três níveis:
-“Essência Mãe”: contendo 50% da água sagrada e 50% de conservante (conhaque).
-“Essência Estoque”: contendo 50% de água mineral, 50% de conservante e 1 gota de “Essência Mãe” para cada 15 ml deste composto.
-“Essência de uso”: contendo 70% de água mineral, 30% de conservante e 1 gota de “essência estoque” para cada 15 ml deste composto.
Assim, 1 gota de “Essência Mãe” faz 15 ml de “essência estoque” e 1 gota desta  faz 15 ml de “essência de uso”. Isso possibilita que muitos sejam beneficiados.
Se a opção for por este tipo de diluição, tradicionalmente são utilizados vidros de 15 ou 30 ml, devidamente esterilizados. A água mineral e o conservante (destilados em geral ou conservantes não alcoólicos) devem ter sua procedência garantida.
No geral, a “Essência Mãe” sempre deve ser diluída, a “estoque” pode ser diluída (em “essência de uso”) ou usada pura. A “essência de uso” está na diluição mais comum, assim como as Essências Florais que mandamos manipular nas farmácias e tomamos várias vezes ao dia.
Algumas sugestões:  diluir a “essência estoque” (ou mesmo a “de uso”) em uma garrafinha de água mineral e ir tomando aos poucos; pingar diretamente na boca ou no corpo; colocar na água dos animais, plantas, limpeza ou programação de cristais; nas fontes, sprays ou outros recursos visando à harmonização dos ambientes; nos alimentos e bebidas. Contudo, considere pedir o consentimento daqueles que venham a  tomar contato com a essência.
Se você se interessar pelo tema ou pelas essências, entre em contato:
Ou saiba mais visitando os blogs:
Muito obrigada!
Namasté!
Katia Regina Tapia Pereira, Produtora responsável pelos Florais Mãe Terra.












Um comentário:

  1. Bom dia Kátia!!
    Chegaram bem de viagem?????
    Que Xango e Ogum lhe de uma boa semana.
    bjos

    Sirley

    ResponderExcluir