Informações sobre os Florais Mãe Terra: http://floraismaeterra.webnode.com.br/

domingo, 14 de julho de 2013

CONTRA O ATO MÉDICO


A LUTA CONTINUA!
11 de julho de 2013 - A Presidente Dilma Rousseff vetou parcialmente o Projeto de Lei do Ato Médico, por considerar alguns trechos contrários ao interesse público. Como é de lei, o projeto retorna à Câmara Federal para apreciação do veto da presidente, o qual poderá ser derrubado. Portanto, o destinatário de nossas reivindicações agora é o Congresso.
As representações da área da Saúde, dentre elas a da Terapia Floral, se fizeram ouvir pela presidência, somando sua voz ao povo nas ruas  e aos 220 mil assinantes da petição reivindicando o veto ao Ato Médico.
A Terapeuta Floral Rogéria Comim, Presidente do CONAFLOR (Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral) e Presidente de Honra da ARTFLOR, acompanhada por Katia Regina Tapia Pereira, Presidente da SPFLOR e uma das diretoras do CONAFLOR, foram a Brasília representando a categoria, a fim de reivindicar e defender os interesses dos associados da RIOFLOR - RJ, ASTERFLOR -MT, AME-TE  - MG, SPFLOR - SP, ARTFLOR - RS e de todos os terapeutas florais brasileiros, juntamente com aqueles que fazem uso das Essências Florais e Conscienciais em suas atividades profissionais.
Parabéns a este coro que se fez ouvir! Parabéns à Terapia Floral!
Comemoremos, sim! Porém, sem parar de lutar!
Nosso coro ainda precisa ser ouvido pelos deputados!


Queridos amigos da Terapia Floral!
Mais um passo foi dado! E se é verdade que a cada passo rumo ao horizonte, mais este se amplia, muito trabalho temos pela frente!
Nossa história de luta contra o Projeto de Lei do Ato Médico não acabou! Cabe ao Congresso aceitar ou derrubar o veto da Presidente Dilma.
A SPFLOR, Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo, vem trazendo como bandeira a “união, a articulação e a organização” da categoria, a fim de que “juntos possamos compartilhar anseios e transformá-los em objetivos norteadores de uma causa em comum”, pois “unidos, geramos a força para realizar, construir e transformar”.
Acreditamos que a quantidade de profissionais unidos e associados é que confere representatividade, peso político e poder de negociação, e que a qualidade da formação, somada à excelência profissional é que conquistam respeitabilidade.
O veto foi conquistado pela união de muitas vozes que, em coro, souberam defender seus interesses particulares e os da maioria da população brasileira.
A Terapia Floral se orgulha de ter sido uma destas vozes! Contudo, para que consigamos mantê-la participante nos destinos da Saúde deste país e respeitada em termos políticos, temos que permanecer atuantes e nos fortalecermos cada vez mais.

Este é o momento de lutarmos pela aceitação do veto pelo Congresso e pela inserção da Terapia Floral no SUS e na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.


É hora de “agregarmos nossas boas intenções e congregarmos nossos esforços para que todos tenham acesso à Terapia Floral”!
Para isso, nós, terapeutas florais, precisamos fazer ecoar a voz da Terapia Floral pela Saúde!
Precisamos estar unidos e organizados como classe! É necessário que nos filiemos às associações existentes, que nos tornemos atuantes dentro delas e que trabalhemos para que todos os Estados tenham sua representação garantida em entidades vinculadas ao CONAFLOR.
A luta pela autorregulamentação está em andamento. Temos um Código de Ética aprovado; o “serviço de Terapia Floral” é classificado e reconhecido como atividade econômica na CNAE sob o código 8690-9/01; a especialização em Terapia Floral está nas universidades e nossas reivindicações foram ouvidas pelo Governo Dilma com relação ao Ato Médico. Tudo isso é fruto de trabalho e mais de 20 anos de atividade associativa! Tais conquistas são muito importantes, mas ainda temos muito caminho pela frente e a participação de todos é essencial!
Nossa identidade, assim como nossa credibilidade, legitimidade e força política têm que ser conquistadas e preservadas em um movimento constante, conjunto e consciente!
Venha ajudar a construir a Terapia Floral! Entre em contato com o CONAFLOR ou com a associação de terapeutas florais de seu Estado!
E se você é do Estado de São Paulo, a SPFLOR está de portas abertas e com uma lista de projetos para serem assumidos! Venha fazer a diferença!
Una-se a nós!
Muitíssimo obrigada!
Katia Regina Tapia Pereira,
Presidente da SPFLOR
Diretora Social e de Divulgação do CONAFLOR
Produtora dos Florais Mãe Terra
Contato: floraismaeterra@yahoo.com.br

*Os trechos entre aspas foram retirados da página inicial do blog da SPFLOR: http://spflor.blogspot.com.br/2012/10/carta-da-presidente-amigos-terapeutas.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário