Informações sobre os Florais Mãe Terra: http://floraismaeterra.webnode.com.br/

sábado, 3 de agosto de 2013

“AGREGANDO INTENÇÕES E CONGREGANDO ESFORÇOS PELA SAÚDE”


  Agosto começa em São Paulo sob a égide da união.
“Agregando intenções e congregando esforços pela Terapia Floral”, o lema da Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo - SPFLOR, que desde a sanção da Lei do Ato Médico foi ampliado para:
“AGREGANDO INTENÇÕES E CONGREGANDO ESFORÇOS PELA SAÚDE” ,      

foi honrado neste 1º de agosto, quando a SPFLOR pode abraçar novos parceiros que se uniram no intuito de garantia da saúde e bem-estar da população paulista e brasileira.


Lideranças paulistas das profissões da área da saúde (regulamentadas e em regulamentação) e das práticas e terapias integrativas e complementares reuniram-se em busca de alinhamento e integração, a fim de unificar os movimentos nacionais pela saúde.
Para nós, da SPFLOR, este encontro foi extremamente gratificante, pois, pudemos fazer uma ponte de ligação entre este grupo de nosso Estado e a Frente dos Conselhos das Profissões da Área da Saúde - FCPAS, da qual o Conselho de Autorregulamentação da Terapia Floral - CONAFLOR, faz parte.


Isto só vem reforçar o movimento pela Saúde, principalmente neste momento em que o apoio parlamentar é vital para que consigamos manter os vetos presidenciais à Lei do Ato Médico, o que nos colocou em campanha junto a todos os “representantes do povo” no governo para que se conscientizem das consequências da referida lei sobre a Saúde e possam votar de forma justa.
Em uma primeira ação conjunta, fomos recebidos (1º/08) pelo Deputado Federal Ivan Valente e sua assessoria. O deputado nos deu o seu apoio, unindo forças pela garantia do acesso integral e universal à saúde pública de qualidade, pautada no trabalho multiprofissional e com autonomia para todos os profissionais.


Ontem, 2 de agosto, as vozes paulistas se ergueram, novamente, em prol da Saúde em Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a necessidade da manutenção dos vetos, e transmitidas pela televisão e internet, puderam chegar bem mais longe.
A SPFLOR, o CONAFLOR, a FCPAS, o Fórum das Entidades dos Trabalhadores da Área da Saúde – FENTAS, o povo do movimento paulista pela Saúde conclamam  todos os profissionais que cuidam da Saúde, os usuários do SUS, os manifestantes que foram às ruas, pacificamente, pedir os vetos e depois, sua manutenção, enfim, todos os brasileiros que, com certeza serão prejudicados pela Lei do Ato Médico, a participarem da manifestação que acontecerá em Brasília no dia 6 de agosto de 2013 (Concentração: Biblioteca Nacional, 8h00)
 “AGREGANDO INTENÇÕES E CONGREGANDO ESFORÇOS PELA SAÚDE!”    


Muito obrigada!

Agradecimento especial ao fotógrafo Saulo Caetano que permitiu a publicação de suas fotos neste blog.

Katia Regina Tapia Pereira 
Presidente da Associação dos Terapeutas Florais do Estado de São Paulo - SPFLOR
Diretora Social e de Divulgação do Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral - CONAFLOR
Produtora dos Florais Mãe Terra – Sistema de Essências de Campos de Consciência
(11) 99488 4420
   







Nenhum comentário:

Postar um comentário